CETAP em Santa Maria

Publicada em 17/08/2016 às 16:34

Santa Maria da Vitória agora possui uma unidade do Cetap (Centro Especializado em Tratamento, Assistência e Prevenção). O centro oferece atendimento completo para os pacientes: médico, psicólogo, farmacêutico, serviço social e de enfermagem, realiza teste rápido, campanhas de conscientização e combate a doenças virais, atendimento integral às pessoas que convivem com HIV/Aids, diagnóstico precoce, resolutividade das IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e hepatites virais e visitas domiciliares.

O centro fica localizado na Avenida Colômbia, sem número, no Bairro Jardim América e o horário de funcionamento é de segunda a sexta, das oito ao meio dia e das catorze às dezessete horas.

Na inauguração do Cetap, que ocorreu na manhã desta quarta-feira, estiveram presentes: o prefeito Padre Amario dos Santos Santana, o secretário de saúde Flávio Suque, a coordenadora do centro Itana Sabino, a diretora de vigilância em saúde, Thaise Lauro, o diretor em saúde Ramon de Sá Amaral, a diretora de especialidades Ludmila Almeida, a diretora do hospital Thiara Gonçalves, a diretora da Atenção Básica Denise Alves, a presidente da Caprevas Cordélia Santiago, a secretária de assistência social Almerinda Leite, o secretário de transportes Bruno Amaral e a ex-secretária de saúde Raema Mainã, além de agentes comunitários de saúde e de endemias e de diversos profissionais da área da saúde do município.

Essa é mais uma importante aquisição para a população de Santa Maria da Vitória e das cidades vizinhas, que também serão atendidas.