SETE DE SETEMBRO

Publicada em 07/09/2016 às 20:41

Hoje, por volta das sete e meia, o Governo Municipal deu início às comemorações cívicas pelo Dia da Independência. A solenidade começou com o hasteamento da bandeira seguido de apresentações das escolas da rede municipal. A Escola José Teixeira de Oliveira, juntamente com a Escola Evangélica Rosa Magalhaes, apresentaram a fanfarra, a Escola Marilene Cardoso, o xaxado, e a turma da Escola Arnaldo Pereira apresentou “A Origem do Rio São Francisco”. Já a Escola Josaphat Marinho encenou “A Chegada de Lampião no Céu e a Escola Popular Oliveira trouxe uma dança com fundo musical de Clara Nunes e outra que fazia referência aos anéis das olimpíadas.

Além da população, do prefeito Padre Amário dos Santos Santana e do vice-prefeito Plínio Leite, estiverem presentes as seguintes autoridades: o presidente da câmara de vereadores Domingos Cardoso, o diretor da Transamavi Edson Campos, o Major Cabral da Polícia Militar e os secretários Bruno Amaral, Carlos Raimundo, Luiz Ricardo Braga, Vera Muniz, Almerinda Leite, Flavio Suque e Niazy Nardelli.

O secretário de educação, Luiz Ricardo, assim como o prefeito, falaram sobre a importância da data que nos remete ao determinante e histórico fim do domínio português sobre a pátria brasileira, proclamado oficialmente em 1822.