Mobilização do PETI

Publicada em 20/07/2016 às 16:05

A Gestão Governando com o Povo repudia todo e qualquer tipo de exploração de crianças e adolescentes. Por essa razão tem, desde o começo desta administração, dado à Secretaria de Assistência Social o necessário suporte para a realização das suas ações no combate às diversas formas de abuso e violência contra menores.

Uma das iniciativas nesse sentido é a Caminhada do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), realizada há anos pelo Governo Municipal, por meio da referida secretaria. Hoje, pela manhã, mais uma foi promovida e contou com a participação de usuários do programa, da secretária Almerinda Leite, além de outros representantes da Assistência, do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

Diante de qualquer situação na qual crianças e adolescentes estejam sendo assediados, abusados, explorados e violentados, não hesite e denuncie. Todos juntos na luta contra as várias modalidades de exploração de menores. A proteção dos nossos pequenos é uma responsabilidade que requer olhar atento e vigília constante. Façamos a nossa parte.

A caminhada, organizada pelos coordenadores do PETI, partiu do Fórum em direção à Praça dos Afonsos.

Governo Municipal de Santa Maria da Vitória – Governando com o Povo.