Prefeito Padre Amário participa de reunião da OAB

Publicada em 10/08/2016 às 11:07

O prefeito Padre Amário dos Santos Santana, a convite do presidente da subseção da OAB de Barreiras, Alessandro Brandão de C. Lima, participou, no dia 03 de agosto, de uma reunião da entidade naquele município.

Padre Amário foi convidado na qualidade de gestor municipal e também de presidente da Amorvale (Associação dos Municípios do Médio São Francisco). O encontro foi realizado com o objetivo de discutir e estabelecer medidas que impeçam a extinção da Câmara Especial do Extremo Oeste Baiano, criada em uma iniciativa do Tribunal de Justiça, pela Lei 13.145/2014.

A Câmara Especial foi instituída na tentativa de viabilizar uma maior e efetiva descentralização do judiciário local e passou a realizar o julgamento dos recursos e dos chamados feitos originários dos municípios e distritos de todo a região oeste. A celeridade no resultado dos trabalhos das referidas jurisdições e a sua manutenção, as mudanças positivas oriundas da criação da Câmara e as iniciativas para evitar que ela seja extinta, figuraram entre as principais pautas da reunião.