O Município

Santa Maria da Vitória

Um belo município brasileiro do estado da Bahia. Sua população atual é de 41.769 habitantes
Samavi

A cidade de Santa Maria da Vitória, popularmente conhecida como Samavi, é uma das principais cidades do Oeste da Bahia, e a principal cidade da Bacia do Rio Corrente, bacia esta composta por 11 municípios: Brejolândia, Canápolis, Cocos, Coribe, Correntina, Jaborandi, Santana, Santa Maria da Vitória, São Felix do Coribe, Serra Dourada e Tabocas do Brejo Velho.
Samavi está localizada a 866 km de Salvador e a 220 km de Barreiras, e faz fronteira com Santana, Baianópolis, Canápolis, São Desidério, Correntina, Jaborandi e São Félix do Coribe.

História

Santa Maria da Vitória foi elevada à categoria de vila em 1880, desmembrada de Carinhanha, mas foi extinta em 1886 para restaurar o município (antigo) de Rio das Éguas. Dois anos mais tarde, em 1888, foi extinto o município de Rio das Éguas para restaurar a vila Santa Maria da Vitória. Pela Lei Estadual nº 737, de 26 de junho de 1909, que alterou o nome do município para Santa Maria, recebeu status de cidade. Em 1943/1944 o nome oficial voltou para Santa Maria da Vitória. Hoje o município é constituído de 3 distritos: Santa Maria da Vitória, Açudina e Inhaúmas.

• Renatinho (Prefeito)
    Uma gestão competente é fundamental para o desenvolvimento socio-econômico de SAMAVI, para a preservação de recursos naturais e para a valorização do ser humano.
    Renatinho (Prefeito)
  • Ricardo Carvalho
    Qualquer atividade torna-se criativa e prazerosa quando quem a pratica se interessa por fazê-la bem feita, ou até melhor.
    Ricardo Carvalho
  •  Valdeci Augusto de Oliveira
    Em nossa gestão, a educação é prioridade. Considerada um seguro para a vida e um passaporte para a eternidade.
    Valdeci Augusto de Oliveira

Nossa Equipe

Conheça agora aqueles que fazem a gestão de SAMAVI acontecer. Pessoas que, todos os dias, esforçam-se em prestar um serviço com comprometimento, qualidade e eficiência.

Renato Rodrigues Leite Junior (Renatinho)

Renato Rodrigues Leite Júnior
Natural de Canápolis - BA

Valdeci Augusto de Oliveira

Vice-Prefeito e Secretário de Educação

Natural de Panorama-SP
Nascido em 23/09/1945

Ricardo de O. Carvalho

Secretário Municipal de Administração

Natural de Gurupi,
Nascido em 1984

Gildeci Assunção de Oliveira Leite (Gil)

Secretária Municipal de Assistência Social

Secretário Municipal de Meio Ambiente

Administrador, nascido em 14/12/1971, natural de SAMAVI

TRANSPARÊNCIA

Acompanhe nossos trabalhos, estamos sempre em busca de novas oportunidades para o contínuo desenvolvimento de SAMAVI. Ajude-nos, envie sugestões, elas serão sempre bem-vindas!