O Município

Santa Maria da Vitória

Um belo município brasileiro do estado da Bahia. Sua população atual é de 41.769 habitantes
Samavi

A cidade de Santa Maria da Vitória, popularmente conhecida como Samavi, é uma das principais cidades do Oeste da Bahia, e a principal cidade da Bacia do Rio Corrente, bacia esta composta por 11 municípios: Brejolândia, Canápolis, Cocos, Coribe, Correntina, Jaborandi, Santana, Santa Maria da Vitória, São Felix do Coribe, Serra Dourada e Tabocas do Brejo Velho.
Samavi está localizada a 866 km de Salvador e a 220 km de Barreiras, e faz fronteira com Santana, Baianópolis, Canápolis, São Desidério, Correntina, Jaborandi e São Félix do Coribe.

História

Santa Maria da Vitória foi elevada à categoria de vila em 1880, desmembrada de Carinhanha, mas foi extinta em 1886 para restaurar o município (antigo) de Rio das Éguas. Dois anos mais tarde, em 1888, foi extinto o município de Rio das Éguas para restaurar a vila Santa Maria da Vitória. Pela Lei Estadual nº 737, de 26 de junho de 1909, que alterou o nome do município para Santa Maria, recebeu status de cidade. Em 1943/1944 o nome oficial voltou para Santa Maria da Vitória. Hoje o município é constituído de 3 distritos: Santa Maria da Vitória, Açudina e Inhaúmas.

• Renatinho (Prefeito)
    Uma gestão competente é fundamental para o desenvolvimento socio-econômico de SAMAVI, para a preservação de recursos naturais e para a valorização do ser humano.
    Renatinho (Prefeito)
  • Ricardo Carvalho
    Qualquer atividade torna-se criativa e prazerosa quando quem a pratica se interessa por fazê-la bem feita, ou até melhor.
    Ricardo Carvalho
  •  Valdeci Augusto de Oliveira
    Em nossa gestão, a educação é prioridade. Considerada um seguro para a vida e um passaporte para a eternidade.
    Valdeci Augusto de Oliveira

Nossa Equipe

Conheça agora aqueles que fazem a gestão de SAMAVI acontecer. Pessoas que, todos os dias, esforçam-se em prestar um serviço com comprometimento, qualidade e eficiência.

Renato Rodrigues Leite Junior (Renatinho)

Renato Rodrigues Leite Júnior
Natural de Canápolis - BA

Valdeci Augusto de Oliveira

Vice-Prefeito e Secretário de Educação

Natural de Panorama-SP
Nascido em 23/09/1945

Gildeci Assunção de Oliveira Leite (Gil)

Secretária Municipal de Assistência Social

Natural de Canápolis - BA
Nascida em: 29/06/1964

Gustavo Fernandes Lisboa

Secretário Mun. de Agricultura e Desenv. Econômico

Natural de SAMAVI
Nascido em 1981

Laerte Sergio M. F. Santos

Secretário Municipal de Saúde

Natural de Salvador
Nascido em 07/05/1973

Tito Gardel do Prado

Secretário Municipal de Finanças

Natural de SAMAVI
Nascido em 1959

TRANSPARÊNCIA

Acompanhe nossos trabalhos, estamos sempre em busca de novas oportunidades para o contínuo desenvolvimento de SAMAVI. Ajude-nos, envie sugestões, elas serão sempre bem-vindas!