Turismo

Principais Pontos Turísticos:

– Rio Corrente: É um rio brasileiro do estado da Bahia, possui aproximadamente 120 km de extensão entre a confluência dos seus formadores, os rios Formoso e Correntina (ou das Éguas), e a sua foz no rio São Francisco. Sua largura média é de 80 metros.
Os formadores do rio Corrente são provenientes de uma região com altitudes entre 800 e 900 metros na divisa entre Bahia e Goias, chamada Espigão Mestre. A confluência dos formadores ocorre a 7 Km, aproximadamente, da cidade de Santa Maria da Vitória, neste local a altitude é de 450 metros. A foz no rio São Francisco está localizada a uns 40/50 quilômetros abaixo (ao norte) da sede do município de Bom Jesus da Lapa e possui altitude média de 436 metros.
A bacia hidrográfica do rio Corrente possui aproximadamente 35.230 km2 e está localizada inteiramente no estado da Bahia, entre as bacias do rio Cariranha e do rio Grande.

– Cachoeira Aldeias: Cachoeiras com pedras ao longo do seu curso.

– Lagoa de São Sebastião ou Cruz Lago do Brejinho: Localizada na Fazenda do mesmo nome; mede 30m de comprimento e 120 m de largura e 2 metros de profundidade.

– Morro do Domingão: Localizado na Fazenda do mesmo nome e formado de pedras irregulares.

– Praia do Cantagalo e Praia do Tamarineiro: Pequenas enseadas do Rio Corrente revestidas de areia lavada.

– Cavernas: As cavernas do Pajeú, Olho D`Água do Cumba e da Pedra Escrita, são localizações Pré-Históricas contendo no seu interior inscrições primitivas.